Constelação Familiar
A Constelação Familiar Sistêmica é um método terapêutico que tem um olhar amplo dentro de uma visão sistêmica do Todo. Estamos conectados ao todo que somos num sistema universal. Assim a Constelação olha para o sistema familiar com o objetivo de analisar, diagnosticar, reconhecer e proporcionar novos caminhos para a transformação dos padrões e dinâmicas que atuam por traz dos movimentos de escolhas inconscientes
dos membros de uma família.
Muitas dificuldades pessoais, tais como; os problemas de relacionamentos, vícios, trabalho, finanças e doenças são resultado de confusões, emaranhamento nos sistemas familiares. Emaranhamento significa que alguém na família revive inconscientemente o destino de um familiar. Esta confusão ocorre porque estamos ligados aos nossos entes queridos mesmo que nunca tenhamos convivido com eles. O Amor que existe no sistema
familiar uni os membros de uma família para sempre. Isso é lindo! Mas, devido as confusões que ocorrem nas famílias, esse laço amoroso muitas vezes foi interrompido e assim começou a surgir os problemas que chamamos de emaranhados, são nós, que precisam ser desatados, olhados novamente com amor e liberado sem nenhum julgamento.
A técnica foi criada por Bert Hellinger, e está fundamentada na Teoria Sistêmica Fenomenológica, ou seja atua através dos campos mórficos. A técnica pode ser aplicada nos mais diversos ambientes, sejam eles familiares, empresariais ou organizacionais.
O atendimento acontece em grupo ou individual.
Em grupos as pessoas irão atuar como representantes da questão que será trazida pela pessoa que ira Constelar. No caso da sessão individual a representação será feita por bonecos, almofadas, recortes de EVA, pedras ou quaisquer outros objetos que o terapeuta escolha e tenha afinidades para facilitar o trabalho de constelação.