BIOMAGNETISMO
É uma terapia alternativa, indolor, indicada para adultos e crianças, que utiliza IMÃS de média intensidade para equilibrar o nível do pH do organismo humano, levando o organismo ao processo de cura natural. Reduz o estresse, a ansiedade e a depressão vitalizando as células pois oxigena o sangue, produz endorfina causando bem-estar, além de corrigir distorções energéticas. Equilibra a bioenergia e o organismo de uma maneira em geral, mente e corpo restaurando a saúde de órgãos e tecidos do corpo e ainda fortalecendo a estruturas magnética das células.
A técnica trabalha os fenômenos magnéticos produzidos pelo corpo humano. É acessível e de imensurável auxílio, que alia resultados rápidos além do não uso de medicamentos.
O Biomagnetismo atua com eficiência diretamente na causa das disfunções do corpo, ela auxilia no tratamento de diversas doenças como: Dores articulares, problemas digestivos, Infecções, bronquite, enxaqueca, herpes, fadiga crônica, ansidedade, depressão, problemas de ouvidos, entre outras ínumeras doenças.
A técnica funciona da seguinte maneira, após a anamnese (breve conversa), o cliente deita numa maca onde será realizado o rastreio dos pontos ácidos e alcalinos através da Bioenergética. A técnica permite que o terapeuta, através da resposta muscular, acesse informações registradas no DNA da pessoa tratada, como o desequilíbrio de órgãos e tecidos.
Após o diagnóstico dos pontos em desequilibrio, os ímãs são distribuidos no corpo onde fazem seu papel ao entrarem em contato com os pontos desequilibrados do corpo que foram rastreados pela Bioenergética e após um período esses pontos são neutralizados e com isso deixando todo o corpo neutro, restaurando a saúde e levando ao bem-estar do paciente.
A QUANTIDADE DE SESSÕES e o tempo de aplicação dos ímãs pode variar dependendo da pessoa, do tipo de tratamento e das respostas dadas pelo corpo no decorrer das sessões. A partir dessas respostas, o terapeuta avaliará a quantidade de retornos que a pessoa deverá realizar. O número médio é de 4 sessões.
A terapia não é aconselhada para grávidas e pessoas que tenham realizado tratamentos quimioterápicos ou radioterápicos. Além disso, pessoas com marca-passo, stent ou grampo cirúrgico de material ferro magnético, devem passar por uma avaliação do terapeuta.
Hoje, a técnica não é apenas uma alternativa secundária, e sim uma das terapias mais funcionais para o auxílio no tratamento de doenças.
O Biomagnetismo foi descoberto na década de 70, pelo doutor Richard Broeringmeyer, médico e pesquisador da Nasa que estudava as doenças originadas pela falta de gravidade no organismo de astronautas.
Depois de muitos estudos, descobriu que, com a utilização de imãs o organismo doente que estava ácido ou alcalino devido o desequilibrio, se reequilbrou e com isso o pesquisador conseguiu eliminar os vírus, fungos, bactérias e parasitas que ali se desenvolviam.
Em 1988, após conhecer as técnicas de Broeringmeyer, o médico mexicano e pesquisador da cura da AIDS, Dr. Isaac Goiz Duran, experimentou utilizar as técnicas do Biomagnetismo em seus pacientes, obtendo resultados surpreendentes. Dr. Goiz é considerado o verdadeiro desenvolvedor da terapia que, hoje, já auxilia na recuperação da saúde de milhares de pessoas como terapia alternativa.
O QUE SÃO AS BARRAS DE ACCESS – São as barras de acesso à nossa consciência. São 32 pontos de energia que temos ao redor da nossa cabeça. Cada um deles está relacionado com algum aspecto de nossa vida, como: criatividade, tristeza, sonhos, sexualidade, dinheiro, controle, poder, paz, alegria e calma, entre outros.
Nesses pontos ficam armazenadas todas as ideias, decisões, pensamentos e crenças que já tivemos em algum momento de nossa vida.
Com toques suaves nesses 32 pontos energético há o desbloqueio de traumas e pensamentos negativos, a libertação de tudo aquilo que impede seu crescimento pessoal e felicidade, como: medos, insegurança, crenças limitantes ansiedade, irritação entre outras.
Durante a sessão de barras de access, que dura em média uma hora e meia o paciente fica deitado e o terapeuta toca levemente com as mãos nos 32 pontos energéticos da cabeça.
Ao serem tocados, nossas ondas cerebrais vão diminuindo, o que permite o acesso à consciência, liberando o fluxo das energias acumuladas.
Energeticamente, é como se tivessem barras correndo para fazer a limpeza dos registros que bloqueiam nossa vida, reprogramando nosso cérebro.
Após a sessão de barra de access, ficamos mais conscientes e conseguimos estar mais presentes, o que nos possibilita de fazer novas escolhas, deixando para trás medos, os traumas e bloqueios.
Não existe contraindicações, qualquer pessoa pode fazer, seja criança, idoso, gestante ou alguém com problema de saúde. Durante o procedimento, o paciente fica deitado e o profissional toca levemente com as mãos nos 32 pontos energéticos da pessoa.